segunda-feira, 14 de março de 2011

Etiqueta na maternidade!!


Oi meninas!!!!
Quem já teve filhos sabe como é importante algumas dicas de etiquetas enquanto ainda estamos na maternidade.
Passeando pelos lindos blogues de mães tão talentosas encontrei a Juliana Marques (que está com uma promoção linda também, passem lá!!)
Ela postou dicas ótimas que reproduzo aqui com a permissão dela:


Se você vai visitar uma amiga na maternidade ou se você é gestante e já está pensando em como será a louca rotina de visitas no hospital, fique atenta para 7 dicas a seguir:
1) Quem já fez uma cesárea sabe como é incomoda as reações da anestesia, o rosto coça, as pernas formigam... e quando o efeito vai passando o corte começa a doer horrores! por isso, evite ir no primeiro dia! a menos que você seja da família ou amiga muito íntima. (No meu caso, eu insisti para que algumas pessoas fossem no primeiro dia pq era de extrema importância para mim, né Ká e Paty??)
2) O horário de visitas varia de hospital para hospital, no meu era das 9h as 21h! (muito tempo na minha opinião, o horário deveria ser mais restrito...) mas prefira não ir muito cedo - as vezes a mãe quer dormir um pouco mais... e muito tarde - a mãe está mega cansada!

3) Se você não é tão íntimo do casal prefira ir na maternidade do que na casa deles! maternidade subentende-se que é lugar de visita rápida, já na casa, certamente a mãe terá que se preocupar com a bagunça (e bota bagunça nisso) em ofercer algo para comer, beber, etc... e muitas vezes "fazer sala" sendo que está tão... mas tão cansada... (acreditem, eu sou o cansaço em pessoa!).

4)Não fique mais que 15 minutos! se o quarto estiver vazio tudo bem! mas a medida que o quarto for enchendo de gente, saia à francesa... (teve uma noite, por volta das 20h que tinham umas 15 pessoas no meu quarto... e tinha gente que estava lá desde as 15h da tarde! pelo amor de Deus!) resultado: janelas fechadas, bebê passando de mão em mão, eu ficando irritada, todo mundo falando ao mesmo tempo... Gabriel abriu o berreiro e eu passei mto mal de nervoso, quase desmaiei no banheiro de tanta dor! conclusão: maternidade é lugar de "visita de médico" ainda que você seja da família.

5) Se você é a mãe, não deixe seu bebê ficar passando de mão em mão... (eu com medo de passar por chata, deixava todo mundo pegar, eu mesma oferecia... mas me arrependo muito!) é uma judiação, imagine o incômodo que é para o bebê, que estava no aconchego do seu ventre, passar pelo trauma do nascimento e ainda ter um milhão de pessoas falando, pegando...

Melhor coisa: qdo você souber que vai bastante gente ao mesmo tempo, ligue o berçário e peça para a enfermeira leva-lo para lá... quem quiser que veja o bebê pelo vidro - essas foram palavras da enfermeira que cuidou de mim, porque segundo ela "o bebê fica extremamente irritado com esse "pega pega".

6) Geralmente as lembrancinhas são contadas, e diga-se de passagem, caras! por isso pegue apenas uma e não peça para levar para uma amiga que não pode ir ou sobrinhos, filhos, etc.

E por fim, (porque acabei de lembrar) 

7) se você não pode ir na maternidade mas quer ligar, dar os parabéns e saber como a mãe e bebê estão, prefira ligar para o marido/mãe (no caso a avó do baby)... ou ligue e deixe o recado com quem atender e espere o retorno (ou não...rs). A última coisa que eu queria quando cheguei em casa era falar no telefone! e acreditem, teve gente que quando minha mãe atendeu e disse que eu estava dormindo, perguntou: "mas a sra sabe que horas ela vai acordar???" pleaseeeeeeeeee... carinho é sempre bom mas temos que ter bom senso né?

Bjus meninas!!!

4 comentários:

Juliana Marques disse...

Adorei!! obrigada pelo carinho!!! bjinhos!

Sininho disse...

Amei amatéria... e é pura verdade!!!!
NO meu primeiro filho, tivemos um pequeno problema e ele foi para a UTI. Meus pais foram embora assim que a visita terminou e a avó paterna dele, acredite ficou quase até a meia noite esperadno ele chegar e ainda me disse: deixa eu pegar, pq vc tem a vida toda pra isso. quase a materi, falei de jeito nenhum,, ele é meu agora e sempre!!!!!
E depois sabe que horas ela ia visitá-lo? As 9 da noite e ainda cordava ele, tenha dó né????
Meninas fiquem de olho e coloquem regras nasa visitas. Se isso for ser chata, sejam CHATAS!!!!!!
bjus

Ananda Etges disse...

Olá!

Adorei as dicas! Pena que tem gente muito sem noção nesse mundo.

Meu bebê deve nascer nas próximas semanas e só quero ver como vai ser! Acho que vou colar esses 7 itens na porta do quarto no hospital hehe ;)

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Vanessa Lopes disse...

Muito bom. Estou a espera do meu primeiro bebê, mas já ouvi algumas histórias sobre as visitas inconvenientes.
Bjs