segunda-feira, 27 de junho de 2011

Festa da Cecília–3 an0s!

PICT0017

Olá Mamães!!!

Esta se aproximando mais uma aniversario da minha gatinha. Ela adora festa!! Eu tinha conversado com o maridex que não faríamos festa porque acabamos de fazer uma festa pro Antonio. E o orçamento aperta né?

Mas as festas que fazemos são sempre em casa, com tudo feito em casa. A princípio tinha pensado em passear com ela em algum lugar diferente do que vamos geralmente. Por isso comprei entradas para o Rio Water Planet. Nas entradas já estão incluidas bebidas e refeição. Sou fã de compras coletivas!!!

E ela esta animada, basta o tempo colaborar!!

Mas vai se aproximando a data, faltam apenas 22 dias, e ela já falou que vai ter bolo da princesa!! Ui!

Então conversamos mais e decidimos fazer uma festinha, em casa, para os amigos (nossos que levam os filhos!!)

Vai ser assim:

A principio não faria bolo, pois encontrei a promoção numero 1 de 100 cupcakes por 100,00. Quem precisa de bolo quando se tem cupcake? E a Cecília adora. Então comprei esta promoção e combinamos a entrega em Niterói.

Ontem eu descobri na festa de uma amiga que não são cup são mini cupcakes!! O Bolo para o parabéns seria um bolo falso que eu mesmo faria com isopor em formato de bolo e EVA. Mas já repensei e estou achando melhor comprar uma tora da Lecadô, que custa em torno de R$ 50,00 e todos amam.

Encontrei também a promoção numero 2, mesa de chocolate com 110 itens por 80,00. Achei bem legal os itens e comprei. Os docinhos minha irmã queria comprar uma outra promoção: 100 docinhos comuns por 30,00. Mas docinhos comuns são super faceis de fazer. Com 15,00 faremos entre 200 e 300 beijinhos de coco, de chocolate já basta a mesa. Então ela vai comprar o material e enrolar os docinhos.

Nada de salgados fritos, não vai ter ninguem par fritar na hora, depois de um tepo frito fica ruim. De salgado será servido: Sanduichinhos de patê (no aniversario do Antonio fizeram muito sucesso!), e o patê também é feito em casa. E também cachorro quente.

Bebidas serão água, refri e suco de caju.

Acho que dá pra comemorar assim né?

Ai vamos para as decorações e lembrancinhas. Eu amo lembrancinhas.

Preparei os convites com aquelas varinhas de condão que vendem no Saara. Quando baixar as fotos eu mostro pra vc’s. Pra quem eu não vou encontrar, o convite será enviado por e-mail.

Para decidir que lembrança daria as crianças, fui no Elo7 e selecionei algumas imagens de lembranças sobre as Princesas. Várias. Pesquisei os preços, verifiquei se seria mais barato comprar pronta ou eu mesma fazer. Ficaria mais barato comprar pronto, mas estive em uma casa de festas e comprei baldes de pipoca com a estampa das Princesas.

Vai dentro uma pipoca de microondas, um refri pequeno e um bolinho.

Tudo embaladinho!

E para as mamães também encontrei uma lembrança bem legal. Pingente de celular feito em biscuit das princesas. Coisa fofa!!

Pra colocar nas mesas estou preparando uns porta doces como o da foto. São fundos de garrafa pet decoradas com EVA e o rosto da Princesa. Colocarei uns doces dentro.

Alguem aí tem bebido refrigerante de 2L ? estou aceitando doações de garrafas. Não sei se consigo a qtde que quero até a festa.

Acho que é isso. Conforme for fazendo as coisas ou colocando outras eu venho dar as dicas.

Gostaram?

5 comentários:

Karin disse...

Nossa... vai ser um festão! Depois vai ter fotinhos aqui pra gente ver, né!!!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Ananda Etges disse...

Também quero fotos! Adorei a ideia para a lembrança das crianças! Super criativo e adoro que os pequenos vão adorar!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Minha Vida , Minha Gravidez disse...

Ameiii !! depois eu conto como será o niver da manu tbm ! Bjks e uma otima festa

Cris disse...

Olá amiga no niver do João eu tbm fiz tudo adoro cozinhar, artesanato não é comigo, se a gente morasse perto podíamos trocar vc fazia os enfeites e eu as comidinhas. Pro João eu fiz os cupcakes é apaixonante fazer acho que até vicia vc sempre tá a procura de algo novo e fica esperando a oportunidade de fazer a receita nova, se a gente morasse perto eu daria uns pra Cecília, mas como não moramos aí vai a dica. Eu fiz 130 cupcakes sabe como?
Comprei no mercado aquela massa pronta de bolo (o fleshmam é o melhor) fiz igual manda na embalagem apenas mudei a medida do leite acrescentei 40ml a mais e coloquei mais uma colher de sobremesa de fermento. Comprei umas forminhas bem bonitinhas de cupcake coloquei dentro das forminhas de empada, não pode colocar até a boca coloque pelo meio para dar espaço para crescer. Leve ao forno por aproximadamente 50 min sempre observando, (faça antes da festa para testar viu!) O recheio pode ser de ganache fica uma delicia e vc acha a receita na net creme de baunilha tbm ou então pode comprar um doce de leite bem gostoso, como sou exagerada fiz os três sabores. Pega uma faca de mesa corte em formato de um cone o meio do cupcake tire a tampa recheie depois coloque de volta. A cobertura eu fiz de fondant esperei secar e fiz a festa com aquelas balinhas de gelatina em formato de frutas e bolinhas, confeitos coloridos de todos os tipos e foi muito bom, fiz tudo sozinha em três dias, se vc tem a ajuda da família vale a pena tentar mais dúvidas pode contar comigo minha festa foi show só teve elogios. (Ah as fotos estão no orkut mas se vc quiser eu mando por email.)

Marcia disse...

Que delícia!!!Adoro quando chega o niver da Lívia!!! Só que acabo faendo tres festinhas sempre!! Uma na escola, uma na casa da vó que mora em outra cidade e a terceira bem caprichadona!! Só não posto mais fotos (já tive problemas).
Mas sua festa está maravilhosa!!!

A felidade nos olhinhos nos faz ter mais prazer para uma próxima!!!

Bjus