quarta-feira, 27 de julho de 2011

As crianças aprendem o que vivenciam.

AS CRIANÇAS APRENDEM  O QUE VIVEM

Se a criança vive  com críticas,

    Ela aprende a condenar

Se a criança vive com hostilidade,

    Ela aprende a agredir.

Se a criança vive com zombarias,

    Ela aprende a ser tímida.

Se a criança vive com humilhação,

    Ela aprende a se sentir culpada.

Se a criança vive com tolerância,

    Ela aprende a ser paciente.

Se a criança vive com incentivo,

    Ela aprende a ser confiante.

Se a criança vive com elogios,

    Ela aprende a apreciar.

Se a criança vive com retidão,

    Ela aprende a ser justa.

Se a criança vive com segurança,

    Ela aprende a ter fé.

Se a criança vive com aprovação,

    Ela aprende a gostar de si mesma.

Se a criança vive com aceitação e amizade.

    Ela aprende a encontrar amor no mundo.

                                           Dorothy Low Nolte

Eu concordo. O que vc acha?Comprei o livro e estou lendo. Depois volto pra dizer o que achei.

Marcia Pergameni

5 comentários:

Ateliê Ana Bananna disse...

Adorei esse post e concordo plenamente.

Beijos.

Edna Santos disse...

Olá
Li este livro, é concordo com a escritora.tento policiar-me ao extremo com as palavras e atitudes lembrando do livro, mas as vezes estas criaturinhas nos tiram do sério. No frigir dos ovos, eu diria..um exemplo vale mais do que 1.000 palavras. Tenho certeza que vc gostara.
bjs
Edna Santos

gabriela disse...

concordo muuuito.

http://maeporacaso.spaceblog.com.br/

bjbjbj

Unknown disse...

o/ toca aqui!!!
Adorei!!!

Elen disse...

Gostei do texto

é pra pensar bastante

abraços cheirosos