sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sono

Ontem foi dia de #festanotwitter.
As mamães da @redemulheremae organizaram a festa pra que nós, mamães, falássemos do tema tão conhecido por nós: o Sono. Tanto do filho como o nosso também!!
Assunto para as doutoradas no assunto.
E fomos nós. Foi uma hora de muito papo, com direito a prêmios (e eu ganheeeei de novo). e muitas mães que eu ainda não conhecia. Já somos íntimas rsrsrs

Então para de lero lero e fala do sono pô!!
Tá.

Quando a Cecília nasceu, nos primeiros 30 dias eu achei que eu ia morrer. Drama.
Durante o dia o sono era longo, a noite ela acordava de 2 em 2 horas e as vezes de 3 em 3 pra mamar.
Aí tinha o ritual, arrotar, voltar a domir... O que as vezes demorava até 2horas pra acontecer. 
Então ela mamava as 6h e dormia até as 10h da manhã.
Alegria geral da mamãe!!
Eu me lembro de chorar horrores porque ela queria ficar chupeitando, não dormia, o peito doáa.
 Quando ela completou 5 meses e começamos a dar Nan pra ela, pois eu voltei a trabalhar, as coisas mudaram.
passou a ser, desde então, noite inteira de sono.
Todas comemora \o/

Hoje, #aos3, ela pede pra ver desenho antes de dormir. Colocamos pra dormir sempre entre 21h30 e 22h. E algumas manhãs acordamos com ela no meio de nós.
Não temos problemas com cama compartilhada. sempre que ela tinha cólicas, ou demorava a dormir eu a colocava sobre minha barriga e ela dormia bem. Depois de completar dois meses a cama compartilhada passou a fazer parte da rotina. Mamar deitada então???
Sempreeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

O Antonio passou a mamar deitado com um mês, já saiu da maternidade com chupeta. Cecília demorou a usar a chupeta por dois meses.
Antonio passou a dormir a noite toda com 10 meses porque até os 9 ainda mamava no peito. As vezes acorda de madrugada chorando e a mamãe o coloca na cama!! E a gente dorme agarradinho!
As vezes, como ontem, rola um banho antes de dormir. Eles se acalmam. Uma historinha é sempre bem vinda. Pode ser um livrinho, ou até inventada com os personagens preferidos dela: princesa e sapo!!
Com direito a caras e bocas!!

Amamos o paao de ontem na #festanotwitter.
Vem semana que vem tem mais!!
Clica AQUI pra participar do sorteio aqui no blog e alem dele levar muitos outros prêmios!!
Bjus



5 comentários:

Unknown disse...

Nós todas passamos por uma fase mais difícil com os filhos, o problema é que sempre esquecemos que é uma fase e pode passar rápido.
O meu nunca quis chupeta e eu tb nunca ofereci =P

Unknown disse...

To chegando a conclusão que filho que dorme é exceção e não regra. Estamos na moda, então!

Viva aos filhos que não dormem!!! Um beijo!

Unknown disse...

Oieee,

Tb adorei a festitcha de ontem!! rsrsrsrs

ah, no começo é sempre mais difícil, né? Eu tb achei ia morrer no primeiro mes, ia pro banheiro chorar e tals...

Depois passou, o legal é cada um ter o seu método e que ele seja bacana para ambos os lados!!

Bjos!

Loreta #amigacomenta;)

@bagagemdemae

www.bagagemdemae.com.br

Ananda Etges disse...

Tu tá sortuda, hein? Passa um pouquinho pra mim tb!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Danielle Cardão disse...

Oi, amiga td bem? Daniel também deu muito trabalho porque mamou no peito até 2 anos e 3 meses e pensei que nunca conseguiria tirá-lo do peito porque ele não aceitava mais nada então imagine dois anos de sono atrasado agora ele dorme a noite toda e as vezes chora um pouquinho de madrugada.

Mas graças a Deus agora posso dormir mais um pouco.
Bjssssss, Dani.