sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bisfenol A, sabe o que é?

Foi proibido no Brasil a fabricação de utensílios de bebê, como mamadeira e chupeta com Bisfenol A. Mas você sabe o que é isso?

" O Bisfenol A (BPA) é uma substância química usada na produção de plásticos policarbonatos classificados pelo nº7, esta numeração indica a classificação da matéria prima e não grau de risco. O policarbonato, por ser inquebrável e esterilizável é utilizado com segurança para fabricação de mamadeiras, garrafas, equipamentos esportivos, entre outros, há mais de 50 anos em todo o mundo. " Fonte



A Kuka já está fabricando produtos sem o Bisfenol. Essa linha de mamadeiras é linda e não contém a substância.
A Hanna testou o produto, confere lá.

O Antonio já está com a chupeta dele livre de BPA.
 

A Aline falou com detalhes sobre como identificar um produto com e sem o BPA. E também falou sobre a proibição da subtância no Brasil.
Essa linha da Kuka, inclusive a chupeta, tem um selo amarelo dizendo que o produto não contém Bisfenol A.
Então na hora de comprar, atenção redobrada.

E você mamãe, presta atenção nesses detalhes?

3 comentários:

Danielle Cardão disse...

Oi, amiga ainda bem que está proibida a venda, mas temos que prestar atenção. Daniel ainda mama na mamadeira então da próxima vz que comprar vou ficar atenta.

Bjsssssssssssss, Dani.

Adriana Holanda Tavares disse...

BOM DIA,
PASSANDO PARA DESEJAR UMA SEMANA DE PAZ E LUZ E PARA TE CONVIDAR PARA PARTICIPAR DA TROQUINHA QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ NO MEU BLOG: http://crocofone.blogspot.com
CONTO COM VOCÊ PARA FAZER UMA FESTA ANIMADA

Ananda Etges disse...

Fazia um tempinho que não passava por aqui e esse post chamou minha atenção pq adorei a nova linha da Kuka sem BPA. Comprei 2 kits, um pra casa e um pra escola. Os produtos são ótimos e o preço é bem mais em conta, vale a pena.

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/