segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A mudança e a saudade...

Oi meninas!
Há uma semana nos mudamos de São Gonçalo para Piedade no RJ.
Estávamos a bastante tempo nos organizando pra isso, dar um pouco de privacidade aos meus pais e também ter a nossa casa.
A Cecília vez ou outra pergunta se a vovó e o vovô vão ficar lá conosco. Aí eu explico pra ela que agora essa é a nossa casa e que podemos visitar e ser visitados sempre que quisermos.

Estamos adaptados, eu e o marido, porque sempre fizemos tudo aqui deste lado da baía.
Mas para as crianças não está sendo nada fácil. Já os coloquei na creche, e como eu previa, a adaptação do Antonio está sendo bastante difícil. Ele chora o tempo todo. São raros os momentos que ele esquece um pouco e brinca com as outras crianças. Quando vamos chegando perto da creche, pela manhã, ele já começa a chorar e apontar negativamente pra lá.
A mãe aqui fica no bagaço. 

Mas hoje pela manhã a Cecília deu as primeiras demonstrações que não está sendo fácil pra ela também. Acordou pedindo pra ir pra escola da Tia Érika porque estava com saudades dela e da amiguinha Beatriz, que eu me lembro é uma fofa.
Como explicar pra uma menina de 3a6m que diz estar "com saudade da tia Érika" que agora ela não vai mais ver aquela tia, nem aquelas amigas?
Eu realmente não sei...




9 comentários:

Unknown disse...

Puxa amiga....sei bem o que é isso....e o meu que Domingo viaja pra casa da minha mãe e só volta em Jan....meu coração está despedaçado.....bjs e bom retorno

Futura mãmã disse...

Rs vai custar ne...mas logo logo eles se adaptam...
Agora sentem falta e saudades, mas depressa eles arranjam novos amiguinhos e dara tudo certo...

Beijinho

familiacomarte disse...

Querida creio que muita paciência e calma é remédio para essa adaptação..Luís tb me deu muito trabalho na Creche..agora ama de paixão...eu tb em breve vou mudar..e já estou imaginando..graças a Deus que é para bem pertinho..beijos

familiacomarte disse...

Querida creio que muita paciência e calma é remédio para essa adaptação..Luís tb me deu muito trabalho na Creche..agora ama de paixão...eu tb em breve vou mudar..e já estou imaginando..graças a Deus que é para bem pertinho..beijos

Luci Cardinelli disse...

Muita mudança junta, né amiga? Se vc pudesse ter ficado um tempo mais com eles em casa, mas a gente sabe como é difícil. Porém também sabemos que tudo passa.

beijos e ótima semana!!

Sabrina histórias e contos disse...

Que difícil, né???
Estou me suprindo de muita paciência pra essa fase que está pra chegar pra mim e pras crianças.
Ainda nem mudamos e o Mic, que tem 7 anos, e entende mais, já está dizendo que vai ficar com saudades dos tios e da prof e da srtª A, que nem sabe se quer mudar pra ficar com o papai.
Não é facil para eles, como disse o Mic, eu passei toda minha vida aqui, parece que já criei raiz aqui nessa minha casa.

Beijinhos Candi ( mãe da Bibi, a dona desse blog)

Danielle Cardão disse...

Oi, amiga deve ser bem dificil porque vocês mudaram de ambiente, de rotina e pras crianças fica dificil para se adaptarem, mas logo logo você vai ver que eles vão estar em sintonia com a nova realidade. Eu também passei por isso, mas Daniel só tinha 5 meses então não dizia com palavras mas acabou se acostumando a realidade.

Bjsssssssssssssssss e boa sorte na vida nova, Dani Cardão.

Unknown disse...

Que pena das crianças, mas esteja certa de que isso é natural na vida, acontece com todo mundo, ajuda no desenvolviemnto emocional das crianças.
Adorei seu blog, venha conhecer e fazer parte do meu: http://meumundorosamel.blogspot.com/

Mi disse...

Ai, que difícil! Muda a casa, a escola, as companhias.
Se para a gnt já não é fácil...
Mas o tempo há de melhorar isso!
Boa sorte nessa nova jornada!
Jokas da Mi www.diiirce.com.br