quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Espumante para crianças.

Eu não sei se você comprou, mas tenho amigas que compraram.
E ontem quando postei no Face que a Cereser terá que tirar o espumante para crianças do mercado o burburinho foi geral!!

Elas disseram que se trata de refrigerante e que os filhos gostaram muito. 

Lá em casa nós brindamos todos com taça e na taça das crianças tinha refrigerante, não o da Cereser. Mas era refrigerante na taça. 

A verdade é que quando nós éramos crianças e comíamos o cigarrinho de chocolate não existia o politicamente correto, então tudo bem. Hoje essas atitudes são recrimidas pois podem incentivar a criança a se tornarem alcoólatras ainda na infância.

O que vocês acham maes? 

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou totalmente contra.
Acho sim que incentiva e não dou nem deixo ninguém dar pros meus filhos.
Ah, só pra constar, também não bebo e acredito que o exemplo é um forte incentivo!
Bjux

Futura mãmã disse...

Eu nao acho que tenha nada haver...Porque isso e' suco de Maça com gás...
Nao tem qualquer alcool..e suco mesmo. Mas a garrafa tem infeite e deram esse nome para ser diferente, original e deixar elas mais perto do papai e mamae quando brinda ksks
Beijo

Doce Espera disse...

Eu comprei uma para mim no ano novo... afinal se criança pode, grávida também!!! E quando minha baby nascer e for capaz de segurar sozinha o copinho dela, vou comprar para ela também!!! Não acho que seja incentivo ao álcool não... seria incentivo colocar um rótulo infantil em uma bebida COM ALCOOL isso sim eu seria contra... agora proibir vender suco de morango com gás em garrafa de vidro porque vai incentivar a criança a beber acho que é meio nada a ver... Poxa, isso não vai evitar que a criança veja o pai e a mãe bebendo... Só precisamos ser maduros e ter clareza o suficiente para explicar: Desta garrafa de criança você pode beber, da outra NÃO!!!! Dentro de uma garrafa de refrigerante tem tanta porcaria quanto e mesmo assim tem ursinho polar fantasiado de papai noel fazendo propaganda e ninguém critica!!! Não é???
Adorei o post e o espaço para discutirmos o assunto...
PS.: Não estou dizendo que a minha opinião é a correta... apenas estou dando minha opinião!!! (Vamos defender antes que alguém ataque ne??? rsrsrs)
Bjokas!!!!

Wéthya Galizi disse...

Poizé não pude me ausentar do papo e vou falar minha opnião... lá em casa é assim: criança tem lugar de criança, papo de criança e coisas de criança!
Amadureci muito rápido, e na minha casa não tinha criança quando eu era a criança, então sempresempre participei dos papos de adultos, brincadeiras de adultos e independente de certo ou errado não é isso que eu quero pra Zis. Acho que cada coisa tem o seu momento. E algo que faça ela pensar ser adulta ou mocinha não vai ser legal (na minha opinião), pelo menos por enquanto. Lá em casa Zis brindou com suco, e eu expliquei pra ela que era porque ela era criança, assim com ela pode as vezes comer sobremesa antes do almoço porque é criança ou poder tomar banho de calcinha na piscina porque é criança!
Láemcasaéassim!

Unknown disse...

Sempre fui contra!!!

Danielle Cardão disse...

Oi, amiga um tema dificil, né? Não sei se incentiva mais eu comi vários cigarrinhos de chocolate quando era criança e nem por isso virei fumante. Isso vai da conversa dos pais com a criança e da própria escolha da vida que fazem os nossos filhos. Eu não bebo e nem fumo porque vi com meus próprios olhos pessoas se degradarem, morrerem por conta do vício agora pretendo mostrar o que é certo e o que é errado pro meu filho e ficar sempre atenta. Quanto ao espumante é dificil recriminar esse ano não brindamos mas toda criança que brinda no ano novo geralmente brinda com refrigerante mesmo sendo refrigerante será que teria que ser numa taça e mostrando com os adultos fazem também só que com champanhe acho que nesse caso tanto faz ser de refrigerante ou esse espumante.

Bjssssssssssssssssssssss, Dani.

Elen disse...

Eu comprei pra Ester e expliquei que o dela não tinha alcool.
Experimentei e adorei.
Não bebo também.
Então não vejo nada de mais

abraços

Mara silva disse...

Bom tudo na vida é licito porem nem tudo nos convem,creio que tudo vaai da educação e minha filha de 5 anos por ter exemplo em casa é contra cigarro e bebida,mas creio que bem lá no fundo insentiva sim,pois champanhe é docinha.... eu sou a favor de retirarem sim!
beijinhos