terça-feira, 22 de maio de 2012

Palavas Mágicas .....

Quando a gente tem filho logo pensa que se tiver saude esta tudo bem.
Engano!!
Eles vão crescendo e percebemos que saúde é importante mas educação é o mais dificil
A Cecilia com dois anos ja falava tudo.
O Antônio aos dois começou a balbuciar algumas palavras.
E uma das coisas que eu sempre ensinei foram as palavras mágicas.
Eles não tem noção de porque sao magicas mas falam. O Antonio fala e  ninguem entende mas eu sei que ele esta pedindo desculpas.
Porque se eu nao ensino alguem vai ensinar.
E isso me apavora porque se alguem esta ensinando é porque eu estou falhando.
Quando as crianças brigam eu ja digo :nao importa quem foi quero os dois pedindo desculpas agora e um abraço bem forte de irmao.
Eu acho que assim eles crescem sabendo que podem contar um com o outro e que desculpa, por favor, com licença e obrigado nao faz mal e nunca é demais.

Um comentário:

Danielle Cardão disse...

Oi, amiga essas palavrinhas valem ouro mesmo ainda mais num mundo onde a gentileza e o repeito pelo próximo parecem estar se estinguindo. Também peço ao Daniel pra falar essas palavrinhas e quando faz algo de errado sai um pipú que é desculpa, mas um dia ele chega lá.

Bjsssssssssssssssssssss, Dani Cardão.