quarta-feira, 29 de junho de 2011

A catapora nos encontrou...

Bom dia meninas!!!
Com certeza quem é mãe já passou por isso!! Se não passou, tomara que não passe. 
Cecília começou com umas coceiras no sábado a noite, e eu tinha visto umas lesões na barriga, umas duas, que até pensei serem mordidas de mosquito, mas achei estranho porque eram tipo bolhinhas d'água.

No domingo passeamos e ela estava bem. Na segunda ela já estava meio febril e ontem estourou milhares de lesões pelo corpo inteiro. Cabeça então... e como dá vontade de coçar... Eu explico pra ela que não pode coçar, mas é mesmo díficil né.

A Pediatra passou Hixizine 3x ao dia, banho com Dermacyd Infantil e Permaganato. 
A hemato do Antonio me explicou que, uma vez que as lesões aparecem, o vírus já estava no corpo a pelo menos uma semana.
Por isso o Antonio tem grandes chances de contrair também. Pois fica direto com ela.

Á época que ele completou um ano poderia ter tomado a vacina, mas eu não questionei e a Pediatra não solicitou! @maedemerda

A vacina contra a Varicela custa R$ 140,00. O reforço é dado de 4 a 6 anos. 
Acho que vale a pena pagar.
Nós demos no Antonio ontem mesmo, uma vez que:

"A vacinação com uma vacina eficaz, bem tolerada e de alta qualidade contra a catapora é uma das melhores formas de se proteger contra a doença.
Aproximadamente 9 entre 10 pessoas que tomam a vacina ficam protegidas contra a doença.2,7
Se uma criança que tiver sido vacinada contrair catapora, a doença geralmente vai se manifestar de forma muito mais leve, com poucas vesículas, febre mais baixa e recuperação mais rápida.2,6" 

Mais informações: AQUI.
Bem, espero que passe logo!

7 comentários:

Roberta Fraga disse...

Eu tive qdo criança.
A minha pequena já alcançou a vacina.
Até agora nada!
Mas, vamos ver.
Melhoras para a pequena!
Abraços,

Sabrina histórias e contos disse...

Ai que ruim, Marcia.
O meu irmão teve em setembro ano passado, e foi horrivel...como eu fiz alergia a uma vacina comum e quase morri quando tinha 2 meses, o pediatra não aconselhou tomar, a reação poderia ser muito forte, resultado tive também.
Não tão forte quanto do Mic, mas tive, minha mãe nem dormia nessa época cuidando pra gente não coçar as bolinhas de noite.

Melhoras pra Cecília, e não fica te culpando pela vacina, as mães as vezes se sentem culpada e a gente nem pensa em culpar elas, isso acontece.E o carinho que a Cecília vai ganhar agora ela nunca vai esquecer, pq as mães qd a gente tá doente sabem mimar mais que nunca.

Beijos da Bibi
Ah fica bem, tá?

Glauciana Nunes disse...

Querida, lá em casa tivemos duas experiências. Em Dudu demos a vacina e ele não pegou, nem tendo contato com outras crianças infectadas. Já Luca não teve tempo de ser vacinado e pegou. Mas, sabe que foi tão leve... teve uma febrinha boba e estouraram bolinhas pelo corpo, mas nem tantas.
Sobre quem me pergunta sobre vacinar ou não, eu sempre digo que é melhor vacinar, afinal se pudermos evitar esse desconforto todo, melhor, né?
Um beijão e melhoras pra pequena!

Ananda Etges disse...

Ai que dó! Tomara que passe logo!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Unknown disse...

Amada aqui em casa só quem teve foi a Maria Carolina antes do João Paulo nascer. Com ela foi diferente a pediatra falou pra eu vacinar, então eu fiquei adiando por causa da grana e então ela pegou (putz) fiquei mal tbm. Mas graças a Deus ela não ficou tão mal assim nem parecia que tinha catapora só deu na barriga e no peito e tudo espalhado, não inflamou e coçou pouquíssimo (isso pra eu me senti menos culpada rs!rs!) Agora tá de novo por aí, talvez eu dê a vacina no João, já que um filho é muito diferente do outro, meu medo é que ele sofra mais já que com ela foi bem fraquinho. Que Deus abençoe sua princesa e faça isso passar rapidinho. bjks

Vida de Gestante e Mãe disse...

Oie Márcia! Eu to sumida mesmo. Estou de mudança de cidade e tá uma correria! Mas espero que logo tudo entre nos eixos!
Espero que sua filha melhore logo e que o Antonio não tenha pego!
Bjao

Marcia disse...

Olá Márcia. A Lívia também teve essa famosa "catapora". A pediatra dela também passou a mesma medicação. O mais díficil foi controlar o "arranca casquinha" da minha princesa. Enfim, algumas cicatrizes ficaram... Demos todas vacinas na Lívia, mas a cataporinha veio arrebentando!!
Um abração
Estarei sempre por aqui!!
Obrigada por passar por meu blog!!

Bjus