quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Elogias os filhos, sempre bom!

Oi meninas!!!

Li uma matéria esta semana sobre a importância de elogiar os filhos.

Lá em casa, sempre elogiamos as crianças. ou desaprovamos algum ato que consideramos errado. Mas eles sabem que o amamos incondicionalmente.

E isso interfere diretamente em seu caráter quando se tornam adultos.

A matéria está no site TUTTIMAMI.

Um techinho pra você aguçar sua curiosidade e ir direto no site ler essa e outras matéria bem interessantes!

“Quando seu filho fizer algo errado, critique a atitude errada, e não ele. Por exemplo, se durante a refeição ele virou a comida ou o suco, ao invés de falar “de novo Joãozinho, mas você não sabe comer direito mesmo!“, fale “poxa Joãozinho, você é um menino tão esperto e já sabe comer tão direitinho, mamãe vai ter que limpar toda essa sujeira agora, não faça mais isso“. Tem horas que a vontade é de gritar mesmo, mas vale a pena respirar fundo e penar em um modo melhor de chamar a atenção!”

Bjus

Um comentário:

Danielle Cardão disse...

Oi amiga isso é verdade as vezes fico com raiva, mas procuro respirar fundo e tentar dizer o que ele fez de errado. Quantos aos elogios procuro sempre elogiá-lo quando ele faz alguma coisa certa como por exemplo tirar o short e a cueca o problema e que quando ele vai ao banheiro ele tira tudo e fica só com a camisa, mas já que está um calor enorme deixa o menino brincar, né?

Bjssssssssssssssssss, Dani.