quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pasta de dente infantil

Qual pasta de dente você usa no seu bebê quando começa a sair aqueles lindos dentinhos?
Por indicação da Pediatra comecei a usar o Malvatrikids baby.
"Malvatrikids Baby é um gel dental infantil, desenvolvido especialmente para a higiene oral de bebês e crianças de 0 a 4 anos. Sua fórmula exclusiva não contém flúor, para evitar a fluorose, e contém a quantidade ideal de xilitol para a prevenção das cáries.

Quando devo usar Malvatrikids Baby?
A escovação com Malvatrikids Baby deve começar tão logo apareçam os Primeiros dentinhos. Para garantir uma boa higiene bucal, escove os dentes do seu filho diariamente, após as refeições – incluindo as mamadeiras, especialmente quando adoçadas artificialmente – e antes de dormir."
Cuidado na hora de comprar, esta embalagem da foto é para crianças de 0 a 4 anos.

Também usamos lá em casa a "banquinha" ou pasta branquinha. É assim que a Cecília chama a pastada turma do Cocoricó.


Ela é mais barata, custa em torno de R$ 6,00. Não tem fluor e pode ser usada por crianças de 0 a 5 anos.

"O nascimento dos primeiros dentinhos na criança merece atenção especial. O Excesso de Flúor nessa fase pode levar à fluorose dental, uma anomalia que ocorre durante a formação dos dentes e afeta sua estrutura, produzindo manchas brancas ou marrons e perdas minerais.
Pensando nisso a Bitufo elaborou com o apoio de odontopediatras o Gel Dental Cocoricó Sem Flúor, especial para crianças até os 5 anos de idade.
O Gel Cocoricó Sem Flúor possui Xilitol em sua fórmula, que previne a formação das cáries de forma segura, não contém flúor nem corantes, faz pouca espuma e tem baixa abrasividade, para combater os germes causadores da placa bacteriana sem agredir o esmalte dos dentes."

E você, qual pasta usa nos dentinhos dos seus filhos?
Tem sorteio no Mãenual de Instruções, corre lá!

2 comentários:

Futura mãmã disse...

O meu ainda nao nasceu rs nao posso dizer..mas quanto a isso..nao sei msmo nada de nada ...( ainda tnh que me informar quando chegar a altura) mas... acho que a do coricoco e boa pela descriçao que voce fez.

Beijo

Danielle Cardão disse...

Oi amiga eu uso a malvatrikids no Danielzinho e ele adora por ter gostinho de tuti-fruti. Quem me indicou foi a pediatra e como daniel não queria escovar sem pasta tiver que pedir a Doutora uma ajuda. Não conheco a do Cocoricó mas a escova pasta do Cocoricó o Daniel adorou pena que nunca mais eu achei a escova na farmácia.

Bjsssssssssssssssssssss, Dani