terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A novela da creche.......

Quando nos mudamos de SG pra Piedade eu sabia que algumas coisas mudariam. A primeira delas era que as crianças não ficariam maus com a minha mãe e a Cecília sairia da creche municipal, que ela amava e nós também, e iria para uma creche particular com o Antonio.
Bem, procurei por algumas na redondeza e a mais em conta financeiramente ficava por R$ 660,00 para os dois no período de 10h com as refeições incluídas. 
Dizia também ter nutricionista e atividades extras, mas eu não vi nada em 20 dias. 

Um belo dia a diretora me ligou avisando que a light faria manutenção, a escola não funcionaria. No outro dia a diretora me ligou avisando que na semana do Natal funcionaria apenas por meio período, pois a light faria manutenção pois teria que trocar a caixa mono para trifásica.
No dia seguinte a diretora me enviou uma mensagem de texto avisando que a light interditou a escola por conta de um curto circuito e só voltaria a funcionar dia 03/01/2012, ou seja, hoje.

Então hoje, depois de dez dias em casa cuidando das crianças, eu voltei a trabalhar. Mas meu marido está de recesso a partir de hoje e as crianças estão em casa com ele. 
Passei na creche antes de ir ao trabalho e qual não foi minha surpresa ao conhecer a nova diretora. E ela me explicou o que houve:

A antiga diretora não estava pagando as funcionárias nem as contas, o valor era bem abaixo que a redondeza (por que eu não desconfiei??) porque ela simplesmente não pagava as contas.

Então eu entrei, ela me explicou como vai funcionar, me deu um novo folder com os valores e atividades e por 10h o total será R$ 800,00.

Agora eu estou sem saber o que fazer, pois este valor é alto demais.
Quem sabe assim  eu não aprendo a ser mais observadora.


11 comentários:

Futura mãmã disse...

Feliz 2012
E vai ver que ira arranjar soluçao ao novo dilema
Beijo

Unknown disse...

Putz!! Amiga entendo q na sua correria acabou deixando passar isso, tira um dia se possível com o marido e busca outras alternativas, não foca só no problema!

Germana Mathias disse...

Marcia a creche da Paróquia Divino Salvador é gratuita e muito boa. Laríssa freqüentou por um período! Vai lá conversar com o Padre, não fale com a irmã, ela leva a creche com rédeas bem curtas e adora dizer não!

Wéthya Galizi disse...

Aim que aflição!

Olha... trabalhar a gente tem mesmo, mas tem que compensar né amiga?!
Graças a Deus eu ainda não precisei passar por isso, mas quando chegar minha hora (e eu sei que não está tão distante assim)sei que terei que por na balança direitinho, ficar longe da zis pra no final 'sobrar' quase nada (de tempo, de paciência e de grana)... pra mim não vai rolar!
Mas é vc quem tem que ver!
De qualquer forma tomar qualquer decisão sob pressão é complicado, tenta ganhar um tempo de alguma forma pra analisar com calma e boa sorte amiga!

Blog da Ro disse...

Oi, Marcia
Moramsos no Rio Comprido e meu filho fica na creche desde dos 4 meses quando acabou minha licença e e precisei voltar ao trabalho. Não tem jeito procurar creche/escola é muito difícil, quando vc.achar um lugar visite mais de uma vez em horários diferentes, se possível leve outra pessoa aí dá para trocar uma idéia. Boa sorte e Feliz Ano Novo.
Rosane
(www.criandomenino@blogspot.com)

Ananda Etges disse...

Minha nossa, mas que azar! Um saco isso, hein? Tomara que tudo se ajeite e vcs encontrem uma solução!

Beijos, Ananda.

Isabela Kanupp disse...

Ah, acontece!
Minha filha entrará na escola em fevereiro, em uma escola publica. E apesar de ser publica, eu sei que vou ter de observar muitos pequenos detalhes que fazem a diferença.

Meu conselho de leiga é, se a escola for boa, se as professoras forem boas, a estrutura, etc E você possa pagar esse valor, vá em frente!
Hoje em dia está tão complicado achar uma escola que preste, ou que as crianças se adaptem!


Beijos
http://parabeatriz.blogspot.com

Danielle Cardão disse...

Oi, amiga é bem dificil mesmo. Mas corre atrás pra ver se você consegue em outra creche porque essa tá me parecendo bem estranha primeiro as ligações e agora um preço diferente e bem mais alto. Veja se alguém pode ir com você pra te ajudar na escolha e seja bem observadora com tudo pra ver o melhor pro seu bolso e para as crianças e vá atrás de outras mães pra ver o que elas acham das creches perto da sua casa. Depois me conta como foi.

Bjssssssssssss, Dani.

Blog Dri Viaro disse...

Dificil hein? o pior é que pelo q vc disse so tem essa mais em conta né? as vezes, é melhor vc ficar em casa do que trabalhar e pagar este valor não acha?

beijos querida, espero que tudo se resolva

Si disse...

Amei o blog novo, agora faço parte também, nossa quantas novidades...parabéns miga. Carinhos Si

Juni disse...

Oi Márcia, espero que tenha resolvido o problema da creche, chato essas coisas né ?!
Mas passei pra te desejar um bom ano, muita paz, alegrias e saúde pra você e toda sua família. Beijos.