terça-feira, 22 de outubro de 2013

RG do seu filho, ja tirou??

Assim que a Cecília nasceu fui ver como era pra tirar os documentos dela. Como para tirar o RG é necessário levar a criança ao posto de Detran eu acabei relaxando e ainda não fiz, também do Antônio também não fiz.

Mas uma campanha bem legal que vi na internet me fez repensar:

Resumindo: "O menor de 12 anos deverá comparecer à Unidade de Atendimento acompanhado de pai, mãe ou responsável legal, que deve estar portando original e cópia ou cópia autenticada do documento oficial de identificação. No caso de responsável legal, também deve ser apresentado original e cópia ou cópia autenticada do documento que comprove esta condição." 

E no site do Detran tem a lista completa  pra gente não esquecer! 
Só selecionar a cidade.

E o CPF? Este eu tirei assim que as crianças nasceram, eles já existem e são cidadãos com direitos! É muito mais fácil e pode ser feito pela Internet.

Me conta se você for? 

Um comentário:

Fgdrvgr disse...

Nossa amiga, nao sabia. O Caio tem um ano e nao tem ainda rsrs