sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais algumas dicas para aproveitarmos o Carnaval com os Filhos

1- Toda mamãe sabe que para viajar com o seu pequeno é preciso se preparar antecipadamente, por isso elaborar uma listinha com alguns dias de antecedência ajuda a não esquecer itens essenciais.
2- Na malinha de viagem do seu filho leve roupas leves para o verão, mas não se esqueça de levar uma roupinha mais fechadinha para protege-lo caso a temperatura caia inesperadamente.
3- Calcule os dias que ficará fora e leve fraldas suficientes para todos os dias, para prevenir leve um pacote a mais.
4- Separe e embale cuidadosamente os remédios que habitualmente seu filho utiliza, anti-térmico, xaropes, gotinhas, etc. Hoje em dia existem embalagens de isopor que podem ser compradas em drograrias que mantém os remédios acondicionados com segurança fora do contacto com o calor e o sol.
5- Se for viajar de carro, opte por viajar em horários onde o sol é mais fraco, o ideal é logo pela manhã quando a temperatura ainda é amena.
6- Se seu filho for ainda pequenino compre berços desmontáveis, específicos para viagem, isso facilita muito para criança se sentir confortável.
7- Não se esqueça de comprar repelente contra insetos, atualmente é possível encontrar repelentes apropriados para crianças que contém menor teor de fragrância e menor teor químicos.
8- Na praia o horário para crianças é até as 10h00 ou após as 16h00, período do dia em que o sol não é tão intenso.
9- Utilize sempre protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado.
10- Nas crianças maiores, coloque uma pulseira com a identificação da mesma, e os dados pessoais dos pais.
11- Não deixe que as crianças fiquem sozinhas dentro d’água mesmo que acompanhadas de crianças maiores. Os pais devem estar sempre perto dos filhos para evitar afogamentos.
12- Na praia leve a sua lixeirinha (saco plástico), não espalhe lixo, papéis, latinhas de refrigerantes, nem embalagens vazias nas areias, cuide do que é de todos e ensine o seu filho a respeitar um espaço que é desfrutado por muitas pessoas.
13- Vista sempre na criança um colete de segurança aprovado pela normas regulamentadas de segurança, quando ela estiver participando de esportes aquáticos ou a brincar na praia, ou piscinas.
14- Nunca deixe sua criança sozinha com estranhos, nunca!!!
15- Esteja atenta a sintomas como vômitos, diarréia, fraqueza, e indisposição geral. Procure um médico.
16- Escolha uma fantasia leve e preferencialmente em tecidos 100% algodão, se a criança tiver menos de 4 anos opte por fantasias sem acessórios e sem peças soltas.
17- Leve consigo uma maleta térmica contendo água mineral, sucos de frutas, frutas, iogurtes; a viagem pode demorar mais do que o previsto por isso esteja preparada.
18- Mamadeiras, leite em pó e garrafas de água mineral devem ser levadas de casa, pode ser que você não os encontre para comprar no seu destino turístico.
19- Opte por sandálias e chinelinhos confortáveis e seguros, para evitar a formação de bolhas ou ferimentos nos pézinhos das crianças.
20- Esteja atenta a pintura de rosto infantil, não compre  marcas desconhecidas e não as utilize próximo aos olhos para evitar irritações. Certifique-se de que os produtos são atóxicos.
21- Confetes e serpentinas podem ser divertidos, mas seu filho pode engasgar com algum pedacinho de papel, esteja atenta.
22- Fantasias que contenham purpurinas, lantejoulas e paetês podem se desprender da roupa e seu filho ou filha podem leva-las à boca o que poderá ocasionar um engasgo ou sufocamento.
23- Balões e bexigas depois de estourados podem oferecer riscos às crianças. Os pedacinhos de borracha podem ser levados a boca e ocasionar sufocamento.
24- No verão troque a fralda com maior frequência para evitar assaduras, um bom banho morno com um pouco de aveia na água ajuda a refrescar a pele do bebê.
25- Cuidado com as máscaras de carnaval, dependendo do tamanho da criança as máscaras não se encaixam direito no rostinho e podem dificultar a respiração.
26- Esteja atenta as normas de regulamentação de trânsito para a cadeirinha de transporte do seu bebê, escolha-a de acordo com as específicações técnicas corretas.
27- Com as festas e desfiles de carnaval no meio da rua é muito comum os atropelamentos, por isso não deixe seu filho menor de 14 anos desprevenido, oriente-o sobre os cuidados que se deve ter.
28- Não permita que seu filho adolescente se afaste com amigos seja para um passeio de bicicleta, ou para nadar um pouco mais longe de onde você estiver, é melhor prevenir do que remediar.
29- Oriente seus filhos para não conversarem com estranhos e nem aceitarem balas ou guloseimas de desconhecidos, em caso de emergência oriente para que ele procure sempre um policial.
30- Crianças pequenas não devem estar na mesma festa de carnaval de pré-adolescentes ou adolescentes, esteja atenta a faixa etária liberada para a festinha de carnaval quer seja no clube, ou na festinha do prédio onde vocês moram.
31- Não deixe seus filhos expostos por muito tempo ao barulho excessivo, a exposição excessiva pode levar a zumbidos momentâneos ou irreversíveis e/ou perda auditiva.
32- Esqueça acessórios como espadas, armas de brinquedos, varinhas mágicas, e chapéus pontiagudos; todos eles podem causar lesões graves nos olhos e em outras partes do corpo das crianças.

Nenhum comentário: