Oi gente.
Estou intrigada sabe.
Estou achando que a Cecília está com febre emocional, veja comigo:
Toda semana ela apresenta sintomas variados: febre, falta de apetite, vômito, dores na barriga.
E eu corro pra emergência. no máximo um resfriado. A dor na barriga é sempre nada. Faz exame daqui, colhe sangue acolá e nada.
Aí ela viajou e passou 15 dias no meio de muita gente.
Comeu super bem, parecia que não tinha comida em casa.
Tomava até 4 mamadeiras por dia além de todas as refeições.
Aí ela voltou pra casa e três dias depois do retorno tudo começou de novo.
Febre
vomito, inclusive de madrugada.
Dor na barriga.
E ela sempre reclamando: vai tabaiá não mamãe, fica aqui comigo Olha que fico hein...
estou certa gente? Pode ser não pode??
7 comentários:
QUE LEGAL, vc voltou mesmo trabalhar...fico feliz....é amiga passei por isso....e era emocional mesmo no caso do Miguel.....rs....coisas dos pequenos....beijos e parabéns
Oi querida, olha isso é uma coisa bastante polêmica. Existem médicos que dizem que febre emocional não existe, já outros dizem que é sim possível haver esse tipo de sintoma quando a criança sente vontades de alguma coisa ou se estiver passando por um período de adaptações.
Eu, falando de mim e dos meus filhos, acho que existe sim! Meu filho mais novo passou por um período de adaptação na escola esse ano, ele nunca havia ido à escola e nem ficado longe de mim, tinha febre e dores na barriga, só não vomitava. Tive de ter sangue frio depois de levá-lo ao pediatra e constatar que não havia nada de errado em seus exames, pois eu não podia tirá-lo da escola, tive que esperar a sua adaptação com muita paciência e amor...E passou!!!
Então amiga, só nós, mamães, para sabermos o que realmente se passa com nossos filhos, se é ou não febre emocional!
Espero que você descubra em breve...Beijos.
Oi Márcia,
Não, eu não disse em "erro" do médico, eles sabem o que fazem...é que muitas vezes os nossos pequeninos estão com febre, dores de barriga etc e tal e os exames não dizem nada, não dá nada nos exames, exame de sangue normal, de fezes e urina sem alterações, garganta e ouvidos bons, daí só a gente, nós, as mães, para sabermos o que está passando dentro da nossa casa, com os nossos filhotes, né?!
Então flor, fica sossegada, se o diagnóstico médico disser que está acontecendo algo com sua filhotinha, seja um resfriadinho ou uma virose, creia que é isso, mas se o médico diz que está tudo normal, não tem nada alterado, daí vc poderá concluir que sejam mesmo sintomas por motivos emocionais.
Beijos amiga!
Aí flor...
Não sei te dizer, vira e mexe o Rafa também me dá um susto, acho melhor procurar um especialista tipo endocrino infantil e eliminar todas as suspeitas.
Beijos.
Oi Márcia, sempre é bom investigar todas as possibilidades a fundo, acredito que questões emocionais podem interferir no organismo e este é um dos desafios da mulher moderna: trabalhar fora e ter família.
Ganha-se de um lado e perde-se de outro, não tem jeito rsrs.
Espero que tudo fique bem logo,
bjs
EU TIVE ISSO QUANDO TINHA 2 ANOS, FOI PRECISO MINHA MAE SE MUDAR PRA FORTALEZA, QUE EU TINHA PASSADO UMAS FERIAS LÁ COM A FAMILIA, QUANDO VOLTEI FIQUEI COM FEBRE EMOCIONAL ELA VENDEU TUDO E SAIU DE MANAUS PRA FORTALEZA. E ACHO Q DEPOIS DE 14 ANOS ESTOU COM FEBRE EMOCIONAL DE NOVO, MAS AGORA COM SAUDADES DA MINHA MAE Q TA EM MANAUS E EU EM FORTALEZA
A minha filha tem 2 anos e 3 meses. Já vai para escola sozinha e gosta muito dos coleguinhas, mas quando converso com ela que papai e mamãe precisam viajar e ela não pode ir junto, ficará com a vovó, ela faz de conta que não ouve, muda de assunto rapido e quando a deixo, ela aparentemente não hesita,mas basta eu chegar no destino que ja fico sabendo das febres que nao passa!!!!
Deborah Santana
Postar um comentário