segunda-feira, 21 de março de 2011

Se você comer te dou.....

Imagem retirada DAQUI
Por Marcia Pergameni

Oi meninas!!!
Estamos sumidinhas né??
Mas estamos aqui, e muito felizes acompanhando as inscrições para o nosso primeiro sorteio!!!
Continuem convidando as amigas!!! E também por termos atingido a marca de 50 seguidores!!! 50 amigas que nos acompanham nessa nova etapa da vida, que nos alegram com seus comentarios carinhosos!!

Muito obrigado!!!

Você deve ter ficado curiosa com o título né??
Pois é!!
Não tem nada mais aterrorizante pra mim (talvez tenha sim, não estou lembrando agora!!) que barganhar com criança. 
Quando estou em casa cuidando das crianças, sou da seguinte psicologia: Vamos comer a quantidade que quiser.
Não estou dizendo com isso que lá em casa os horários das refeições são uma bagunça. Tem horário pra tomar café, almoçar, lanchar e jantar.
Mas criança as vezes não quer comer naquela hora. E na hora que der fome ela vai se pronunciar!!
Por que estou falando isso??

Sempre que estou dando almoço pra Cissa, que já está perto dos 3 anos, ela não quer comer tudo, não quer comer aquela comida (só quer macarrão!!). Aí vem minha mãe, que passa a semana com ela e diz: Se vc comer, te dou uma jujuba.
Aff!!!!!!
Ou então estou dando comida ou mamadeira para o Antonio (11 meses) e vem meu pai e diz: ele não quer porque não esta gostoso como o da Vovó!
PQP!
Desculpem amigas, mas isso mimata!!!
Meus filhos não tem Fobia alimentar, não rejeitam a comida. Apenas não querem comer naquela hora. Neste dia que a Cissa não queria comer, naquela hora, passada uma ou duas horas, eu sentei pra almoçar e ela almoçou horrores comigo.
Eu tento amigas, mas quando isso acontece fico de mau humor.
E você como faz para dar comida ao seu filho? Ele come bem? Come de tudo o que vc oferece a ele? Tem alguem que cuide dele e também barganhe pra ele comer??
Me dá umas dicas pra eu saber como lidar!!

Bjus

4 comentários:

Unknown disse...

Se não quer comer não come, mas tb só vai comer na próxima refeição.
Os avós são assim mesmo, "não almoçou nada, come um danoninho pra complementar..."isso me mata, quando estou presente não deixo...
Eu só barganho a bebida, pois se não comer nada, tb não bebe...é dificil fazer as crianças comem bem, por isso é uma meta para esse ano comermos mais na mesa, evitando a tv e as distrações
...

Fatima Pereira disse...

Os meus nem sempre comem bem e não querem alguns legumes e verduras...O que faço ás vezes e fazer a comida com a ajudinha deles, pega issi pra mãe, eu ponho você me ajuda a mexer e por aí vai, e ás vezes faço pratos com rostinho(cabelo de macarrão, naris de tomate, boca de feijão..etc...e muitas vezes funciona!
Abraços!

Nandyta disse...

OI SOU EU DE NOVO! POIS É ESSA PARTE DA COMIDA É UM HORROR ATÉ HOJE, FUI PELOS MÉDICOS E AMAMENTEI ATÉ OS 6 MESES SEM DAR NADA A MAIS, QUANDO ELA FEZ 6 MESES FOI AQUELE BAK, TIRA O PEITO E DÁ COMIDA, AI QUE HORROR, A MENINA NÃO SABE COMER EU VOU TIRAR ASSIM? TENTAVA DAR COMIDIHA AMASSADA E NA 1° COLHER ELA VOMITAVA, ACABAVA DE DAR BANHO SE SUJAVA TODA, AI QUE RAIVA, IA DAR CALDO DE FEIJÃO COM OVINHO ELA VOMITAVA DE NOVO IA DE NOVO PRO BANHO. ENTÃO QUE ADERI AO LIQUIDIFICADOR, SOPINHA BATIDA, FEIJÃO BATIDO, TUDO BATIDO AI ELA COMEÇOU A COMER SE NÃO MINHA FILHA TINHA PASSADO FOME , CLARO QUE NÃO TIREI O PEITO, MAIS UM MOTIVO PARA ELA EMAGRECER, NESSA TENTATIVA DE DAR COMIDINHA AMASSADA POR MAIS OU MENOS UMA SEMANA ELA EMAGRECEU,MAIS DEPOIS RECUPEROU. E ATÉ HOJE ELA TEM DIFICULDADE PARA COMER, SÓ MACARRÃO QUE NÃO PRECISA BATER,MAIS O RESTO A SOPINHA, O FEIJÃO,AINDA CONTINUA A SAGA... MAIS MINHA MÃE DIZ QUE EU TBM TINHA DIFICULDADE DE COMER E MINHA IRMÃ É A MESMA COISA ELA TEM 7 ANOS E NÃO COME, SÓ SE FICAR BRIGANDO SE NÃO É BALA O DIA TODO. NIL BJS NANDYTA

Fabi Borges disse...

Eu sou rigida em algumas coisas. Meu pai era assim conosco. Em casa é assim: se quiser é isso que tem pra comer, se não quiser não coma. Agora é a hora se não comer só na róxima refeição. E sempre foi assim, desde bem pequeninos. Mas o engraçado é que se faço isso na casa dos meus pais eles dizem: Ah tadinhos, deixa é só hj!!! kkkkk Não dá vontade de surtar??????